Andei pensando sobre aquelas pessoas que preferem sofrer. É, aquelas pessoas que preferem ver o pior lado das coisas, sempre. Sinceramente não as entendo. Pra mim parece tão mais difícil encarar a vida desse jeito... Mais que isso, é a energia que você mesmo atrai pra si. Nada menos que estranho, não é? Penso que a vida não é nada mais que o seguinte provérbio: Você atrai o que transmite. Isso já diz tudo (ou quase tudo).
Muito mais que tornar suas vidas mais árduas e mais sem sentido, essas pessoas passam a não fazer muito bem para aqueles que estão ao seu redor. Apesar de sempre ter lido que piscianos são pessimistas, eu não sou assim e me recuso a pensar dessa maneira.
É tão mais fácil enxergar a vida pelo lado mais claro e mais positivo!! Almejar e desejar um caminho florido e uma vida que não seja preto e branco pode parecer bobagem, mas faz toda diferença quando se quer alcançar um objetivo, principalmente quando este parece impossível de ser atingido.
Lamentar a vida por quê? O que se ganha com isso? Rancor? Tristeza? Descrença? Não consigo enxergar nenhuma vantagem em se obter um destes sentimentos... Além disso, é sempre bom lembrar que as coisas acontecem (ou não) por algum motivo, que vamos descobrir na hora certa e, claro, vai fazer todo sentido para nós no futuro.
A vida é feita de escolhas. E se você escolhe o lado mais difícil para vivê-la, deve saber o que está fazendo!
"E é sempre pela palavra que encontro o que me falta, o que me sobra. É pela palavra onde transbordo, onde me perco e em seguida me acho. É a palavra que traz calmaria para as águas onde costumo mergulhar. São as palavras que me acolhem, assim como mãe acolhe filho. É quando escrevo que sou eu inteira. Início, meio e fim."
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Teenage Dream
11/10/2010 - Esta data definitivamente mudou minha vida... E como o Di disse, "fechou o ciclo da minha infância"... A jornada começou cedo e rendeu 9 horas e meia de espera! Nesse meio de tempo, Sol, MUITO rock and roll, MUITA gente, MUITO empurra-empurra e MUITO frio! Até que chegou a hora... E foi perfeito. Com certeza inesquecível. Cantei, gritei, chorei... Enfim, me joguei (de corpo, alma e coração). O que eu vi, escutei e senti naquele dia vai ficar guardado na minha memória e no meu coração PRA SEMPRE!! Só espero que não demore muito pra acontecer de novo porque essa sensação de anestesia é a melhor catarse do mundo e estar perto deles (porque, sim, eu estava!) é mágico!!
Assinar:
Postagens (Atom)