sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pensar Pelo Lado Negativo

  Andei pensando sobre aquelas pessoas que preferem sofrer. É, aquelas pessoas que preferem ver o pior lado das coisas, sempre. Sinceramente não as entendo. Pra mim parece tão mais difícil encarar a vida desse jeito... Mais que isso, é a energia que você mesmo atrai pra si. Nada menos que estranho, não é? Penso que a vida não é nada mais que o seguinte provérbio: Você atrai o que transmite. Isso já diz tudo (ou quase tudo). 
  Muito mais que tornar suas vidas mais árduas e mais sem sentido, essas pessoas passam a não fazer muito bem para aqueles que estão ao seu redor. Apesar de sempre ter lido que piscianos são pessimistas, eu não sou assim e me recuso a pensar dessa maneira. 
  É tão mais fácil enxergar a vida pelo lado mais claro e mais positivo!! Almejar e desejar um caminho florido e uma vida que não seja preto e branco pode parecer bobagem, mas faz toda diferença quando se quer alcançar um objetivo, principalmente quando este parece impossível de ser atingido. 
  Lamentar a vida por quê? O que se ganha com isso? Rancor? Tristeza? Descrença? Não consigo enxergar nenhuma vantagem em se obter um destes sentimentos... Além disso, é sempre bom lembrar que as coisas acontecem (ou não) por algum motivo, que vamos descobrir na hora certa e, claro, vai fazer todo sentido para nós no futuro. 
  A vida é feita de escolhas. E se você escolhe o lado mais difícil para vivê-la, deve saber o que está fazendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário