domingo, 2 de agosto de 2009

Fechamento de um ciclo... Começo de uma nova vida! (Parte II)

Peço desculpas por ter desaparecido. As coisas andavam "um pouco" corridas e o acesso a internet quase impossível. A faculdade definitivamente "acabou" com a minha vida! Hahaha Acho que vocês entenderão o que eu tô querendo dizer assim concluírem a leitura da segunda parte (como prometido) sobre a grande mudança na minha vida. Desde o início do mês passado eu estou em Campinas de férias! Finalmente! Hehe O post chegou só agora porque eu estava ocupada descansando e recarregando as energias, sendo assim, meu cérebro/criatividade/inspiração estavam desativados. Agora estou aqui, após tanto tempo longe e com muita saudade de postar!! Are you ready?!

(...)

A viagem começou no final da tarde. Minha mãe e meu avô me acompanharam. Como ainda não tinha encontrado um lugar fixo pra morar, tive que trocar o conforto de minha casa por um quarto de hotel! Nem preciso dizer que a despedida foi a pior parte né?! Eu me senti como se uma parte de mim tivesse sido arrancada violentamente. Mas, felizmente, uma amiga estava no quarto junto comigo e também viveria o seu primeiro dia de universitária. Com ela, eu pude me sentir um pouco mais calma e não tão sozinha. Foi muito difícil conseguir dormir naquela noite...
Primeiro dia. Frio na barriga. Ai meu Deus! Posso resumir a sensação de viver meu primeiro dia de bixete com o seguinte pensamento: "Aventuras à vista!". Apresentações, a turma, os veteranos, integração, ser pintada, pedágio, andar muito, pagar mico, rir muito, aula-trote, "como é que é", trote solidário, andar mais, "que loucura!". Durante aquela primeira semana as coisas não foram além disso, de pura festa. Foi bem tranquilo! Só fiquei um pouco triste por ter perdido as festas (que estavam apenas começando).
Depois de uma semana de celebração, a seguinte significou seriedade, afinal, as aulas propriamente ditas começaram. E mesmo sendo na faculdade, os primeiros contatos são semelhantes ao "primeiro dia de aula na escola". Nessa semana também, era possível conhecer o resto do pessoal e encontrar a sua turma.
No final daquela semana, na sexta, a situação foi diferente. Especial. Lumicha versão 1.9! Haha E como presente de aniversário, mais uma aprovação foi confirmada: desta vez no vestibular da UNIFESP (Pedago também - It was meant to be!)!
Bom, a partir daí, não tinha como fugir, o que me restava era a adaptação. Então, fui logo tratando de tornar "Sanca" meu lar. Foi exatamente isso o que eu fiz, aos poucos tudo foi ficando mais fácil e menos assustador. Porém, ainda insistia em ser preocupante... Eu não encontrava um lugar pra morar! E aquele quarto de hotel (agora sem amiga) virou minha casa. Mas isso foi resolvido logo, o lugar apareceu e a pessoa apareceu. Não restava mais nada. Me mudei pra um ap (lindo e grande) com uma colega de classe. É totalmente desnecessário dizer que morar sozinha é o ápice da felicidade de qualquer jovem universitário e o meu não poderia ser diferente. É uma situação completamente diferente. É bom, mas assustador. Agora é tudo por minha conta (e risco). Ter um lugar só pra você, fazer as coisas que você quer fazer, a hora que quiser, se quiser... Parece bom né?! Sim, muito! Mas eu diria que isso é apenas um detalhe. Assim, do nada, sem que você tenha pedido ou pensado, é surpreendido pelo monstro da responsabilidade. E a partir daí, os conceitos mudam.
Se você não sabe fazer (seja lá o que for), acredite, em cinco minutos você aprenderá pois simplesmente vai haver uma situação em que você TERÁ de fazer!! E aí amigo, é com você! Aquela velha frase sabe? "Se vira!"... Pra não ser trágico, se torna super engraçado!! Digo por experiência própria. E além de trágico e engraçado, esse "se vira nos 30 forçado" se torna um aprendizado importantíssimo! Dígno de orgulho!
Bom, agora que eu tinha uma casa, estava estabilizada e as preocupações mais graves tinham acabado, eu podia comemorar! Nossa, como descrever uma festa universitária?! Sinceramente, não sei fazê-lo. Só vivendo, só vendo, só indo, só estando lá, só curtindo pra saber! São as festas mais divertidas, certeza! Não existe festa mais engraçada e irreverente no mundo! Não fui em tantas festas mas as poucas que fui foram suficientes pra tirar tal conclusão.
Outro ponto que eu acho "interessante" destacar sobre aquela cidade é sua população... Masculina. É isso mesmo! Eu sei que terão pessoas que irão fazer comentários "maldosos" sobre essa parte do texto mas eu me sinto na obrigação de dizer e assumir que São Carlos é sim o paraíso, o Jardim do Éden! E eu mesma que o diga! Hahahahahaha (Que essa frase fique subentendida...)
Enfim, devo confessar que as coisas estão indo bem melhor do que eu imaginava. Eu gosto da cidade, eu gosto dos colegas que fiz lá (e espero que alguns se tornem amigos), por enquanto estou gostando do curso (apesar de sentir medo e insegurança em 99,9% do tempo) e gosto de como isso tudo está me fazendo valorizar certos pontos e ao mesmo tempo me fazendo crescer.
Eu sinto MUITA falta de toda a minha vida aqui, de tudo!! E pelo menos, até agora não tive nem um pouquinho de saudade da minha segunda casa... Hehe
É de arrepiar!

Um comentário:

  1. Morando sozinha com uma amiga

    apartamento grande

    muito homem em são carlos

    enfim

    "(Que essa frase fique subentendida...)

    adorei o texto mana, me fez dar um pouco de valor de estudar aki mesmo em cps ajsuahsuahsu

    ResponderExcluir