sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

"As palavras de um livro sem final... Sem final, final!"

"Five hundred twenty-five thousand six hundred minutes... How do you measure a year in the life?". Quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos existentes em trezentos e sessenta e cinco dias... Um ano. Um período, um ciclo, um capítulo, uma história... Experiências que ajudaram a traçar destinos (já traçados) e que te fizeram uma pessoa melhor, uma pessoa maior.
O ano de 2009 me mostrou muita coisa, mais que isso, me disse muita coisa, me fez abrir os olhos, ampliar horizontes e principalmente MUDAR!! Nunca um verbo esteve tão presente em minha vida como este. Assim, como o verbo, a palavra "novo" também teve constante participação em 2009, durante todo o tempo. Me atrevo a dizer que "mudança" e "novidade" foram as palavras-chave do meu ano! É, de fato tudo mudou! De repente eu me vi passando no vestibular, mudando de cidade, deixando mãe, família, amigos e tudo que amo "para trás" para viver uma nova vida. A vida que eu tinha pedido aos anjos da guarda. Uma vida diferente de tudo o que eu já tinha visto e vivido.
Agora eu era universitária, morava sozinha e tinha certa independência (acredito que 90% dela!). Mas nada é tão "azul" quanto parece... Apesar da prerrogativa de cuidar do meu próprio nariz, essa situação nova era assustadora. Eu nunca tinha sentido a sensação de estar completamente sozinha antes... A solidão, o medo, e a insegurança são realmente grandes inimigos quando se trata de "andar com as próprias pernas", mas eu não seria o que sou hoje se não tivesse vivido tudo isso.
Se há uma palavra que pode me descrever após o fim do ano de 2009, essa palavra é "Amadurecimento". Nunca, em nenhuma outra circunstância havia sentido a adrenalina do crescimento correr nas minhas veias. A cada dia que se passava era um aprendizado adquirido e mais um passo dado. A mente se esclarece. Tudo se atualiza: a maneira de pensar, de falar, de agir... O que me acompanha, permanece ainda mais forte. Aprendi a firmar crenças, a valorizar ideias (e pessoas) e manter minha essência.
Posso dizer que durante 2009 eu experimentei quase todos os níveis de novidade possíveis. Você se surpreende como as coisas se tornam "mais quentes" com o passar dos (seus) anos e conforme você vai conhecendo pessoas novas. Algumas vezes é possível se surpreender com os seus próprios desejos. E quanto mais estes aumentam, mais você é capaz de ousar... As surpresas e as sensações são as melhores possíveis! Tanta brincadeira te leva a concluir que tudo é mesmo uma grande festa. Festa... Isso eu fiz e muito! Uma melhor que a outra. Uma pior que a outra. (Rs) Cada uma com sua história particular.
Mas se houve um aspecto relevante neste ano, este aspecto foi o da amizade. Tantos amigos amados tão longe mas tão perto... Serviu para fortalecer os laços, a confiança e para deixar aceso dentro de nós a ideia de que não importa a distância, o tempo, a ausência... Haverá sempre a volta, o ombro amigo, o calor daquele abraço e o conforto daquelas palavras. Mas também houveram pessoas que apareceram e em pouco tempo conquistaram seu espeaço e meu coração. Cada um do seu jeito, da sua maneira, mas sempre de forma especial - tornado-se únicos. Com uma importância individual. Os que estiveram desde o começo, os que são companheiros do dia a dia, os que contribuem na faculdade, os que são indispensáveis na balada, os que são iguais a gente... O que seria de mim sem estes anjos? Sinto-me realmente abençoada por ter em minha vida almas que eu tenho certeza que estarão ali, sempre, quando eu mais precisar.
Eu sinto como se durante todo esse tempo tivesse passado e que agora em 2009, eu estou realmente pronta para abrir minhas asas e voar. Voar alto.
"Balanços de fim de ano" são inevitáveis. É sempre um momento nosso de recordação de tudo o que aconteceu e principalmente um momento de autoavaliação.
São fatos, pessoas, fotos, festas, frases, momentos únicos, exclusivos e inesquecíveis. Tudo gravado aqui (♥). E que me fizeram ser quem eu sou hoje, um ano depois. Não me pergunto se fiz certo, se fiz errado, se me arrependi, se faria de outro jeito... Tudo isso é inútil e não conserta nada. Então não me preocupo. Apenas relembro todos esses momentos de 2009 olhando para o que me espera em 2010. O que está traçado pra mim. No fim, chego numa única conclusão: valeu a pena!!

http://www.youtube.com/watch?v=x8iTeDl_Wug

Nenhum comentário:

Postar um comentário